'Brincar em Família' foi tema de tertúlia na Terra do Brinquedo
Conteúdo atualizado em23 de maio de 2024às 10:30
![]()
No dia 19 de maio, no Centro Cultural de Alfena, decorreu "À Conversa Sobre… Brincar em Família”, tertúlia moderada pelo Padre Manuel Fernando, Pároco de Alfena, na qual participaram, como oradores o historiador Germano Silva, a psicóloga Catarina Lobo e a Educadora Conceição Marques.
Foi uma conversa intergeracional, interativa e participativa, entre oradores e o público presente, onde se debateram diversas opiniões sobre o tema “Brincar em Família”.
Concluiu-se que, numa sociedade cada vez mais digital, é necessário desligar os ecrãs e brincar em família. É fundamental ter tempo para se brincar em família, por muito desafiante que seja na sociedade atual.
No final, foi possível aproveitar para experimentar e pôr em prática “o brincar em família” com os jogos tradicionais, nos quais participaram pais e filhos.
Fique atento às nossas redes sociais para não perder o próximo evento que será já no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, que terá um programa com teatro, workshops e muita animação ao longo do dia.