Universidade Júnior com transporte gratuito - Inscrições abertas
Conteúdo atualizado em22 de maio de 2025às 15:21
![]()
O Município de Valongo volta a disponibilizar transporte gratuito para a Universidade Júnior (UJ), entre os dias 30 de junho e 25 de julho! O serviço é limitado a 29 jovens por semana e o critério de seleção será a ordem de inscrição.
É destinado a jovens que:
Residam ou estudem no concelho de Valongo ou tenham encarregados/as de educação que trabalhem no concelho;
As inscrições para a UJ abrem previsivelmente a 27 de maio, às 21h, em: https://universidadejunior.up.pt/
As inscrições no serviço de transporte promovido pelo Município serão efetuadas após o pagamento da inscrição na UJ através do botão Pedido de Transporte.
COMO FAZER?
Entre no site da Universidade Júnior, consulte as inscrições pagas e clique no botão “Pedido de Transporte”.
Preencha o Google Forms e anexe um dos seguintes comprovativos:
Cartão de estudante (escola no concelho) // Comprovativo de residência // Declaração de trabalho do/a encarregado/a de educação;
Se houver vaga, após análise e validação, receberá um email de confirmação da inscrição no transporte.
O transporte inicia às 7h30 da manhã na freguesia de Valongo e tem horário previsto de chegada entre as 19h30 e as 20h30, consoante as condições do trânsito.
Dúvidas? iniciativas.educacao@cm-valongo.pt // 96 710 04 73 (dias úteis, 9h-12h30 / 14h-17h30)