Valongo alcança 2.º lugar no índice de transparência Dyntra

Valongo alcança 2.º lugar no índice de transparência Dyntra
21 Novembro 2020

A Câmara Municipal de Valongo alcançou o 2.º lugar entre os grandes municípios, no índice de transparência Dyntra: https://portugal.dyntra.org/poi/camara-municipal-de-valongo/. Com uma percentagem de 48.92, o Município de Valongo é o mais bem posicionado na Área Metropolitana do Porto e apenas tem à sua frente o concelho de Braga.

“Estes resultados comprovam o sucesso dos nossos esforços para promover o rigor e a transparência das contas públicas e de tudo o que fazemos. Vamos continuar a investir numa comunidade mais esclarecida e participativa e a trabalhar para alcançar o primeiro lugar, com a melhor pontuação possível", salienta José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara de Valongo.

Dyntra – Dynamic Transparency Indice é uma plataforma colaborativa, administrada pela Dyntra ivzw, uma organização internacional sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, Bélgica. Tem como missão corporizar o movimento social para a transparência dinâmica e o governo aberto, desenvolvendo índices para medir a informação pública de governos, administrações públicas, partidos políticos, governantes eleitos e os diferentes atores sociais de forma dinâmica, eficiente, transparente e aberta.