Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed

Valongo finalista do prémio European Green Leaf 2022

Notícias
06 Julho 2021

European Green Leaf 2022 finalist

EGL_logo_Valongo_Finalist

Valongo é um dos 6 finalistas do prémio European Green Leaf 2022, juntamente com os municípios de Bistrita (Roménia), Gava (Espanha), Elsinore (Dinamarca), Treviso (Itália) e Winterswijk (Países Baixos).

O European Green Leaf Award é uma iniciativa da Comissão Europeia destinada a cidades e vilas em toda a Europa, com populações de 20.000 a 100.000 habitantes, que reconhece o compromisso com melhores resultados ambientais, com particular destaque nos esforços que gerem crescimento verde e novos empregos.

“Estamos muito orgulhosos por sermos finalistas deste importante galardão, condição que nos permite desde já integrar mais uma rede de partilha de conhecimento e de experiências - a European Green Leaf Network (EGLN), que também trará vantagens para o Parque das Serras do Porto, uma autêntica infraestrutura verde metropolitana que Valongo integra juntamente com os concelhos de Gondomar e de Paredes, bem como para a Associação Corredor do Rio Leça que está a nascer conjuntamente com os municípios de Matosinhos, da Maia e de Santo Tirso”, considera José Manuel Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Valongo.

O vencedor será revelado no dia 9 Setembro, na Finlândia, na cidade de Lahti, vencedora do European Green Capital de 2021. O município vencedor vai receber um prémio financeiro no valor de 200.000€ para aplicar em iniciativas que contribuam para alcançar a sustentabilidade ambiental. 

#EUGreenLeaf #EUGreenCapital 

Mais informação: 

https://ec.europa.eu/environment/europeangreencapital/europeangreenleaf/ 

https://ec.europa.eu/environment/europeangreencapital/europeangreenleaf/egla-network/