- Início
- Diretório de Serviços
- Comunicação
- Notícias
- Proprietários envolvidos no projeto de reabilitação do Rio Leça
Proprietários envolvidos no projeto de reabilitação do Rio Leça
O envolvimento dos proprietários é fundamental para o sucesso do projeto de recuperação do Rio Leça «Há Margem para Mudar», que vai arrancar, em junho. A iniciativa envolve os quatro municípios que formam a associação Corredor do Rio Leça e a Agência Portuguesa do Ambiente.
No dia 29 de maio, realizou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Valongo mais uma sessão de esclarecimentos e apresentação do projeto aos proprietários e à população.
Através do programa de financiamento comunitário REACT-EU, os proprietários têm à disposição uma oportunidade única para limpar as margens e leito do rio, sem qualquer custo.
Os proprietários de terrenos localizados em Alfena e Ermesinde confinantes com o rio Leça foram convidados a estar presentes e tiveram a oportunidade de conhecer melhor o projeto e esclarecer dúvidas sobre a limpeza das margens, obrigatória por lei.
Participaram nesta sessão a vice-presidente da Câmara Municipal de Valongo, Ana Maria Rodrigues, o diretor-executivo do Associação de Municípios Corredor do Rio Leça, Artur Branco, e o autor do projeto de requalificação, Pedro Teiga, e os representantes da empresa ECOREDE que vai executar a empreitada no concelho de Valongo.