'Fragilidade & Resistência' - Exposição de Pintura

A exposição "Fragilidade & Resistência", da autoria de Orlando Machado, está patente no Fórum Cultural de Ermesinde até 25 de abril.
João Orlando Pereira Machado nasceu a 27 de Outubro de 1949 em São Pedro da Cova. Aos 24 anos passou a residir em Valongo onde, mais tarde, se torna funcionário da Câmara Municipal. Licencia-se em Escultura pela Faculdade de Belas Artes do Porto, assumindo, a partir de então, grande parte do design cultural da autarquia. Simultaneamente, executa, diversas obras escultóricas para espaços públicos do concelho de Valongo.
Em 1985 participa na 2ª Mostra de Artistas de Valongo e, no mesmo ano, realiza a exposição de pintura ‘Retalhos’.
Em 1997 concretiza a sua primeira exposição de escultura intitulada ‘A Mãe’ no interior do Fojo das Pombas.
Regressa em 2016 para realizar, no Fórum Cultural de Ermesinde, uma nova mostra de trabalhos subordinados ao tema «Fragilidade & Resistência». Por iniciativa do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, esta exposição integra também uma breve retrospectiva dos trabalhos executados pelo artista, enquanto funcionário desta Câmara, para o Departamento de Cultura.
Clique aqui para ver o álbum de fotografias da exposição no facebook do Município de Valongo.