Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Valongo recicla mais 60 toneladas de Resíduos Elétricos e Eletrónicos após substituição da iluminação pública por tecnologia LED

Notícias
image title
image title
image title
image title
image title
image title
21 Fevereiro 2019

Na sequência do processo de substituição da rede de iluminação pública convencional por luminárias LED, em 2018, o Município de Valongo reencaminhou para reciclagem mais 60 toneladas de resíduos resultantes da utilização dos equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE).
Esta abordagem do Município teve reflexo na resposta da Lipor na preparação e separação dos materiais das luminárias e das lâmpadas, permitindo o seu envio para reciclagem separadamente e a sua valorização total.
Este trabalho do Município de Valongo permitiu, por um lado um incremento dos valores de REEE’s globais do município em 83,5 toneladas em relação a 2017, o que se traduziu num crescimento de 105 %.
Por outro lado, estes valores conseguidos em 2018, num total de 163,22 toneladas de REEE’s e Lâmpadas entregues para preparação para a reutilização e reciclagem permitiram ao município cumprir as suas metas nacionais para a reciclagem.
Um resultado excelente, fruto do esforço do município de Valongo e da Lipor!
Valongo foi o primeiro Município da Área Metropolitana do Porto, a substituir toda a iluminação da via pública por tecnologia LED.
Além dos benefícios ambientais, esta medida permitiu religar os postes que estavam desativados, aumentar a segurança na via pública e economizar na fatura de electricidade.