Município entrega equipamentos de protecção individual aos novos bombeiros

Município entrega equipamentos de protecção individual aos novos bombeiros
28 Agosto 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, entregou ontem os equipamentos de proteção individual de combate a incêndios rurais aos bombeiros voluntários de Valongo que ingressaram na carreira, no passado dia 15 de agosto.

No próximo dia 5 de outubro, serão também entregues equipamentos aos novos bombeiros de Ermesinde.

O custo de cada equipamento de Proteção Individual de Combate a Incêndios em Espaços Naturais para os novos elementos que ingressem na carreira de bombeiros voluntários está estimado em 540€, valor que inclui fato de proteção florestal (calças e dólmen), botas florestais, capacete florestal, luvas de combate a incêndios florestais, camisola ignífugas e capuz de proteção florestal (cógula).

Este apoio do Município de Valongo resulta da adenda aos protocolos com as corporações de Bombeiros Voluntários de Ermesinde e de Valongo, assinada no passado dia 16 de abril.

Além da aquisição de Equipamentos de Proteção Individual de Combate a Incêndios em Espaços Naturais para os novos bombeiros, o Município de Valongo passou também a suportar as despesas com os prémios das apólices de seguro das viaturas das corporações (850€ mensais).

Com estas novas ajudas, o montante anual de apoios aos bombeiros do concelho ultrapassa os 250.000€.