Ninguém fica para trás na Escola de Segunda Oportunidade de Valongo

Ninguém fica para trás na Escola de Segunda Oportunidade de Valongo
16 Outubro 2019

A cerimónia de assinatura do Protocolo de Cooperação da Escola de Segunda Oportunidade de Valongo entre os parceiros Câmara Municipal de Valongo, Centro Social de Ermesinde, Agrupamento de Escolas de Ermesinde e a DEGEstE foi assinado no dia 14 de outubro nas instalações do Centro Social de Ermesinde. Destinado a jovens até aos 25 anos, este é um projeto pioneiro e inovador, desenvolvido em apenas três concelhos do país, um dos quais Valongo. A Escola de Segunda Oportunidade de Valongo destina-se aos alunos que abandonaram o sistema educativo, para que estes possam voltar à escola, concluir os estudos e terem um certificado. "Estes projetos nascem porque ninguém pode ficar para trás. Todos nós temos talento e valor", frisou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.