Entregues mais duas habitações sociais

Entregues mais duas habitações sociais
22 Outubro 2019

A Câmara Municipal de Valongo entregou mais 2 habitações sociais, resolvendo desta forma o problema de dois agregados familiares, que se encontravam em situação de extrema carência. O ato público de entrega das chaves realizou-se no dia 21 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
No atual ciclo governativo, já foram entregues um total de 126 casas municipais com arrendamento apoiado, o que representa um investimento público de aproximadamente um milhão de euros, em obras de reabilitação dos imóveis. Cada intervenção custa em média 8.000€.
Apesar de não dispor de casas em número suficiente para as necessidades do concelho, a Autarquia através da Empresa Municipal Vallis Habita esforça-se por dar resposta aos casos mais dramáticos de uma lista com mais de 500 famílias inscritas para habitação social.
No total, o Município dispõe de 1098 habitações sociais em regime de arrendamento. As entregas de casas só podem realizar-se à medida que as habitações vão sendo desocupadas pelos anteriores moradores. Entretanto, é necessário realizar obras de recuperação em cada casa deixada vaga pelos anteriores ocupantes.