Passaporte Parque das Serras do Porto já está disponível

Passaporte Parque das Serras do Porto já está disponível
img_20200206_145604
07 Fevereiro 2020

O Passaporte Parque das Serras do Porto 2020 foi oficialmente apresentado no dia 6 de fevereiro, no Centro Interpretativo da Senhora do Salto, em Paredes. A sessão contou com a presença dos autarcas de Valongo - José Manuel Ribeiro, de Gondomar - Marco Martins e de Paredes, Alexandre Almeida, Presidente do Conselho Executivo da Associação de Municípios do Parque das Serras do Porto. Intervieram também o Presidente da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e a arquiteta paisagista Teresa Andresen, que tem colaborado na construção deste projeto intermunicipal desde a sua génese.

O Passaporte Parque das Serras do Porto 2020 convida a partir à descoberta do Parque das Serras de Santa Justa, Pias, Castiçal, Flores, Santa Iria e Banjas. Vai estar disponível nos locais assinalados para visita e, quando o utilizador completar todos os registos, está disponível uma oferta para levantar numa das Lojas Interativas de Turismo de Gondomar, Paredes ou Valongo. Trata-se de um passaporte para registar doze visitas com passagem pela Sede do Parque das Serras do Porto, Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal , Centro Interpretativo da Senhora do Salto, Centro Interpretativo das Minas de Ouro de Castromil e Banjas, Museu da Lousa, Museu Mineiro São Pedro da Cova, Museu Municipal de Valongo e Oficina da Regueifa e do Biscoito (previsão de abertura para abril deste ano). Os visitantes podem ainda carimbar o passaporte nos “Encontros com o Parque” – 3ª Edição, “Couce em Festa”, Ação de Voluntariado e Ação de Formação/Sensibilização.