Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed

Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas entregue dia 12 de outubro

Notícias
Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas entregue dia 12 de outubro
10 Setembro 2021

Onze escolas do Concelho de Valongo que participaram no programa Eco-Escolas 2020-2021 vão receber o Galardão Eco-Escolas, no dia 12 de outubro, em Sintra.

O esforço das escolas é recompensado com a atribuição do Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas, devendo cada escola demonstrar que implementou as metodologias exigidas de acordo com a sua própria especificidade, alunos e características do meio envolvente. No ano letivo 2020-2021, aderiram ao projeto 13 escolas do concelho.

O Município de Valongo tem, desde a primeira hora, apoiado e acompanhado a implementação deste programa que visa sobretudo encorajar ações e enaltecer o trabalho desenvolvido pelas escolas no âmbito da educação ambiental para o desenvolvimento sustentável.

O programa Eco-Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com as escolas e os municípios.

As escolas galardoadas no Município de Valongo são:

Escola Básica da Retorta;
Escola Básica de Outeiro;
Escola Básica de Sobrado;
Escola Básica e Secundária de Campo;
Escola Básica/JI de Fijós;
Escola EB 2,3 de S. Lourenço;
Escola EB1/JI de Balselhas;
Escola EB1/JI de Sampaio;
Escola Secundária de Alfena;
Escola Secundária de Valongo;
Externato Santa Joana.

Mais informação:

https://ecoescolas.abae.pt/escolas-e-municipios/escolas/eco-escolas-2020-2021/?_se=ZmVsaWNpZGFkZS5wZXJlaXJhQGNtLXZhbG9uZ28ucHQ%3D