Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Programa "Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível" disponível em Valongo

Notícias
18 Outubro 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Victor Reis, assinaram hoje o protocolo de cooperação, no âmbito do programa "Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível".
"Este protocolo é muito positivo. Temos de fazer tudo o que for possível para que as nossas cidades voltem a ter vida", frisou José Manuel Ribeiro, revelando que no concelho de Valongo 20 a 30 por cento do património edificado poderá beneficiar deste programa específico para reabilitar edifícios com mais de 30 anos destinados a arrendamento habitacional em regime de renda condicionada, ou seja, mais acessível.
O programa "Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível" disponibiliza uma linha de financiamento para os proprietários dos imóveis, que podem obter até 90% do investimento total necessário para a reabilitação integral dos edifícios.
Victor Reis garantiu que apesar do programa implicar a regime de renda condicionada, o valor das rendas é suficiente para amortizar o investimento, o que terá de ser feito ao longo de 15 anos. A taxa de juro é fixa e a única garantia exigida é a hipoteca do imóvel. Entre outras vantagens do programa "Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível", o presidente do IHRU destacou a criação de emprego na área da construção civil.