Exposição de brinquedos tradicionais no MaiaShopping

brinquedo_v
brinquedo_vi
09 Setembro 2022

O MaiaShopping tem patente até ao dia 30 de setembro, a exposição “Brincar em Alfena”, alusiva ao Brinquedo Tradicional, promovida pelo Município de Valongo.

A sabedoria e a paixão de trabalhar estes brinquedos deu vida à exposição que pode ser apreciada, resultante da parceria entre a Câmara Municipal de Valongo e a SonaeSierra.

Na mostra estão expostas peças da Bruplast, Oficina de Artesanato César e ainda brinquedos de chapa cedidos pela Junta de Freguesia de Alfena, tendo na sua origem verdadeiros artistas que iniciaram a arte de criação de brinquedos há muitos anos.

A carroça com cavalo, a pomba, o tambor, o carrinho de bebé, a camioneta e o ciclista são alguns dos brinquedos gigantes, em madeira, que também estão em exposição.

A exposição pode ser visitada de segunda-feira a domingo, das 08h às 23h,